top of page

74% dos turistas brasileiros preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor, diz pesquisa

  • 6 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura


Com boa parte de nossas vidas em suspenso por conta da pandemia da Covid-19, estamos há meses sonhando com as próximas férias. A Booking.com realizou uma pesquisa* para descobrir do que mais os viajantes sentem saudade e o que eles estão dispostos a abrir mão para voltar a viajar. Os resultados são surpreendentes!


Questionados sobre o que preferem vivenciar neste ano, quase 3 em cada 4 (74%) viajantes do país disseram que preferem viajar a encontrar o verdadeiro amor – empatados com os italianos, os brasileiros são a 6ª nacionalidade (das 28 consultadas) que mais priorizam viagens a encontrar alguém especial. Além disso, 62% dos entrevistados no Brasil preferem fazer uma viagem em vez de comprar um carro.


E o amor pelas viagens não termina por aí. Mais da metade dos brasileiros (51%) dizem que escolheriam uma viagem em vez de uma promoção no trabalho, enquanto 59% escolheriam viajar em vez de sair para jantar com a família toda, mesmo após meses de interação limitada com os familiares e entes queridos.


Retomando os planos de viagem


Essa pausa forçada se tornou o momento ideal para muitas pessoas planejarem a sua tão sonhada viagem: 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para planejar as próximas aventuras. Além disso, dois em cada cinco (44%) brasileiros entrevistados economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que pudessem viajar de novo.


Quanto aos sonhos com as próximas férias, 6 em cada 10 (62%) viajantes do país estão confiantes de que poderão colocar o pé na areia das praias ainda em 2021. Além disso, tanto a praia quanto o spa estão entre os primeiros destinos que 23% dos brasileiros pretendem visitar assim que for possível.


*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.


*Com informações da CNN

*Foto: Divulgação


Comments


bottom of page