top of page

Aulas da rede municipal estão suspensas após atentado em escola

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 21 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

As aulas na rede municipal de ensino de Heliópolis, no nordeste baiano, estão suspensas temporariamente, conforme anunciou a secretaria de Educação da cidade. A decisão surge dias após o atentado que culminou na morte de quatro adolescentes, na tarde de sexta-feira (18), no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado Serra dos Correias, zona rural da cidade. 


Em nota publicada nas redes sociais, a pasta não estima uma data para o retorno das atividades escolares. Segundo o comunicado, o retorno deve acontecer após a implantação de medidas de segurança, que vem sendo traçada pela secretaria estadual e o Ministério da Educação (MEC), aos alunos. 


“Estamos em diálogo com a Secretaria estadual da Educação e o Ministério da Educação para implementar medidas que assegurem um retorno às aulas em um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os alunos e servidores”, diz um trecho da nota, assinada pela secretária Eluiza Souza Mendes. 


E acrescenta: “Estamos trabalhando com o máximo empenho para garantir que todas as ações necessárias sejam adotadas o quanto antes, sempre priorizando a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar. Assim que as medidas de segurança forem efetivadas, informaremos a nova data de retorno às atividades escolares”. 


Relembre


Na tarde da última sexta-feira (18), um estudante invadiu o colégio e atirou contra três adolescentes, identificados como Adriane Vitória Silva Ferreira (15 anos), Fernanda Souza Gama (15 anos) e Jonatan Gama Santos (15 anos), e em seguida, atirou contra o próprio corpo. 


Na ocasião, os jovens estavam assistindo a uma aula quando Samuel Santana Andrade (14 anos) disparou contra os colegas. 


A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP-BA). Via bahia.ba / Foto: Reprodução Redes Sociais


Comentários


bottom of page