top of page

Bolsonaro pede ao STF autorização para procedimento médico em hospital

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 8 de set.
  • 1 min de leitura
Foto: Isac Nóbrega - PR
Foto: Isac Nóbrega - PR

Em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (8), autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes para ir a um hospital de Brasília, realizar um procedimento médico.


O ofício foi enviado pelo advogados do ex-presidente. Bolsonaro solicita a autorização para remover lesões da pele no próximo domingo (14).


“JAIR MESSIAS BOLSONARO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, diz o pedido enviado a Moraes.


Caso seja aprovada, a operação deve acontecer depois do julgamento da trama golpista. A expectativa é de que o procedimento ocorra no Hospital DF Star, sem a necessidade de internação.


Julgamento


O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por suposta participação na tentativa de golpe de Estado foi iniciado no dia 2 de setembro, no STF.


O caso tramita na Primeira Turma da Corte e se estenderá por mais quatro dias. A expectativa é que o resultado seja divulgado no dia 12 de setembro, caso não haja vista sobre o processo, isto é, mais tempo de análise do documento.


Com a abertura do pedido, o julgamento é paralisado por 90 dias para cumprir o período de estudo, e retomado em uma nova data.


Comentários


bottom of page