Bruno Reis repudia fechamento do Cine Glauber Rocha e diz que Itaú não tem sensibilidade
- 16 de set. de 2021
- 1 min de leitura

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também se pronunciou sobre o fechamento do Cine Glauber Rocha, anunciado pelo Itaú nesta quinta-feira (16).
Durante cerimônia de entrega de um conjunto habitacional em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o gestor disse ao bahia.ba que lamenta a atitude do Itaú e que o banco não tem sensibilidade.
“É uma pena, a gente lamenta e repudia a posição do banco Itaú. No momento tão delicado como esse, de retomada do setor cultural, o mais impactado pela pandemia, o banco mostra tanta falta de sensibilidade. Não é problema de recursos, nós sabemos o quanto os bancos faturam, inclusive, o faturamento deles cresceu durante a pandemia”, lamentou.
O democrata ainda pediu que o banco reconsiderasse a decisão. “A gente faz um apelo para que o Itaú possa rever essa posição. A prefeitura está investindo muito na cultura. Nós vamos inaugurar semana que vem o Museu da Música Brasileira e construindo o arquivo da cidade de Salvador. Então tem que ser o esforço de todos. Pelos rendimentoe e lucratividade que o Itaú que tem na cidade, espero que possa rever essa posição e manter uma operação apoiando a manutenção do Glauber Rocha”.
No início da tarde, o presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, também lamentou sobre o caso. (Bahia.ba)
*Foto: Reprodução








Comentários