top of page

Com apenas seis jogos, Diego Dabove é demitido do comando do Bahia

  • 6 de out. de 2021
  • 2 min de leitura


O argentino Diego Dabove não resistiu ao revés de virada sofrido contra o Corinthians, na última terça-feira, 5. Na tarde desta quarta-feira, 6, através de comunicado oficial, o Bahia anunciou o desligamento do treinador do comando técnico da equipe. O técnico esteve a frente do time em somente seis partidas, tendo vencido uma, empatado duas e perdido três vezes.


"Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada - não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento", explicou o presidente Guilherme Bellintani.


Anunciado no fim de agosto, para ocupar o lugar deixado por Dado Cavalcanti, Dabove permaneceu pouco mais de um mês na Cidade Tricolor. Logo em sua estreia, o Bahia perdeu para o Fluminense, mas a 'redenção' veio logo em seguida. Dentro de casa, o Tricolor de Aço venceu o Fortaleza por 4 a 2, único triunfo do treinador sob o comando do Bahia.


Desde então, o Esquadrão acumulou maus resultados, acompanhados de desempenhos que também não tiveram as criticas poupadas. Fora dois empates em sequência, contra Santos e RB Bragantino, seguidos também de duas derrotas, para o Internacional e a última para o Corinthians.


Junto com Diego Dabove, também deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.


Com a demissão, ainda não há uma informação oficial acerca de quem assumiria a equipe do Bahia para a sequência do Brasileirão da Série A. No entanto, veículos locais tem cravado um possível retorno do treinador Guto Ferreira, que já comandou o Tricolor em duas oportunidades. ( Via A Tarde)


*Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


Comentários


bottom of page