Diego Dabove é o quarto treinador argentino na história do Bahia
- 19 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

O Bahia anunciou a contratação do argentino Diego Dabove, na noite desta quarta-feira (18). O ‘hermano’ será o quarto treinador do país vizinho a treinar o tricolor baiano na história do clube.
Antes de Dabove, o clube contou com os serviços do técnico Carlos Volante, responsável curiosamente pela origem do nome da posição no meio-campo. Ele treinou o time de 59 na finalíssima contra o Santos, em março do ano seguinte, no Maracanã.
Um fato curioso da campanha do Bahia nesta edição da Taça Brasil é que Efigênio Bahiense, o Geninho, foi o treinador durante toda a competição e após a derrota na Fonte Nova, por 2 x 0, passou o comando para Volante.
Outros treinadores argentinos que comandaram o Bahia foram: Dante Bianchi, o pioneiro, que ganhou títulos como atleta e técnico e Armando Renganeschi, que dirigiu o Tricolor no Nacional de 79.
O novo treinador do Bahia, Dabove acumula passagens por Godoy Cruz-ARG, onde conseguiu um 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019; Argentino Juniors-ARG, pelo qual alcançou um 5º lugar e também a classificação para a competição continental; além do San Lorenzo de Almagro, onde estava até maio de 2021. (Bahia.ba)
*Foto: Reprodução / San Lorenzo








Comentários