top of page

Empresa de Donald Trump é condenada por fraudes fiscais nos Estados Unidos

  • 7 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

ree


A empresa de imóveis de Donald Trump foi condenada por um esquema de fraude fiscal na terça-feira, 6, nos Estados Unidos. Segundo a decisão, a empresa usava artimanhas para pagar menos impostos durante 15 anos. Neste caso, apenas a companhia foi acusada.


A empresa de Trump tem hotéis, campos de golfe e outros imóveis em diversos países. O valor da multa por conta da condenação ainda não foi determinado. A companhia se declarou inocente.


Conforme o processo, a empresa foi acusada de ter contabilizado algumas despesas pessoais de seus dirigentes como custos do empreendimento, além de pagar bônus para diretores como se fossem profissionais independentes.


O ex-diretor financeiro, Allen Weisselberg, de 75 anos, foi a principal testemunha de acusação, como parte de um acordo judicial. Por conta disso, a sua pena máxima será de 5 meses na prisão.


Além dessa condenação, a organização enfrenta outro processo por fraude movido pela Justiça de Nova York. Já Trump está sendo investigado por lidar com documentos confidenciais do governo depois que deixou o cargo em janeiro de 2021 e tentou derrubar a eleição de novembro de 2020, quando foi derrotado pelo democrata Joe Biden. (Com A Tarde)


*Foto: Reprodução

Comentários


bottom of page