Presidente da Saltur pede cautela, mas não descarta festa em aniversário de Salvador
- 2 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Os 473 anos de Salvador poderá ser celebrado com festa em março deste ano. O cenário não é descartado pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, para 2022.
Em entrevista ao Bahia Notícias durante a entrega dos presentes para Iemanjá no Rio Vermelho, nesta quarta-feira (2), Edignton afirmou que esta é uma opção a ser estudada pela prefeitura. No entanto, apesar do desejo de festa, as medidas serão tomadas com cautela para que não prejudique o progresso na campanha contra a Covid-19.
"Por conta de todas as questões relacionadas a pandemia a gente não pode ainda nenhuma previsão do que poderá acontecer ainda em março, a gente tem que aguardar os números. Temos que aguardar de fato qual será a condição um pouco mais próxima pra ver o que é possível realizar no aniversário da cidade", afirmou.
Segundo o presidente da Saltur, é necessário aguardar um pouco mais para poder trabalhar com o cenário do próximo mês e com a celebração do aniversário da cidade, que para Edington, se tornou um grande festival.
"A Prefeitura transformou o período do aniversário da cidade num grande evento que ativa praticamente todos os bairros de Salvador com arte, cultura, entretenimento. Sabe que hoje, na condição atual, não é possível fazer isso. Então, vamos aguardar mais um pouco, para que a gente possa ver os números avaliar e assumir todas as decisões que estão sendo baseadas pelo prefeito Bruno Reis e toda equipe da prefeitura".
A última grande festa para o aniversário de Salvador foi feita em 2019. Para o ano de 2020, a festa que estava sendo planejada contava com as apresentações de Wesley Safadão, DJ Alok e Psirico, atrações que foram canceladas no Festival Virada Salvador em 2019 por conta das fortes chuvas e acabaram sendo reagendadas para março.
*Com Bahia Notícias
Foto: Reprodução Internet







Comentários