Trump é fichado na polícia em processo sobre tentativa de fraudar eleições
- 25 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se entregou à polícia do condado de Fulton, na Geórgia, na noite desta quinta-feira (24). Ele foi autuado no processo criminal que apura supostas fraudes eleitorais nas eleições presidenciais de 2020.
Segundo informações da CNN, Trump ficou detido por cerca de 20 minutos e foi autuado como preso nº P01135809. Na ocasião, a polícia registrou as digitais do ex-presidente e, pela primeira vez na história, fizeram uma fotografia de réu de um ex-ocupante da Casa Branca.
De acordo com o jornal O Globo, o ex-presidente americano pagou fiança de 200 mil dólares para responder ao processo em liberdade.
Recebido por multidão de apoiadores e críticos com cartazes na porta da prisão, Trump preferiu não falar com ninguém ao deixar o local, mas deu uma breve declaração à imprensa ao embarcar em seu avião particular, no aeroporto de Atlanta.
Ao se defender, ele afirmou que não havia feito nada de errado e disse ser vítima de uma “farsa da Justiça”. “Nós temos todo o direito de desafiar uma eleição que consideramos ser desonesta”, declarou. Via bahia.ba / Foto: Fulton County Sheriff’s Office/Divulgação







Comentários